top of page

O uso dos Drones na Construção Civil


A Terra Jump Drones vem ampliando o uso dos Drones nos mais variados setores da Engenharia, Construção Civil, Arquitetura e Urbanismo.



Desde a captação de imagens georreferenciadas, processamento e geração de modelos digitais, até o processo de acompanhamento das fases de execução da obra, através da geração de indicadores e cálculos volumétricos.


As principais vantagem deste processo, são:


- Agilidade;

- Precisão;

- Melhor custo/benefício;

- Atualização das informações.


Todo o processo permite aos administradores do empreendimento, receberem informações atualizadas e indicadores reais de acompanhamento, visto que estas informações são obtidas através das imagens geradas pelo Drone e registradas na linha de tempo do processo de execução.


Os produtos gerados são compatíveis e de fácil exportação para ferramentas BIM.

Além disso, a utilização dos Drones e softwares especializados, permitem a disponibilização de uma gama de modelos digitais analíticos, que abrangem toda a extensão do objeto mapeado. Este é um dos grandes diferenciais do uso desta ferramenta, visto que os modelos gerados não cobrem somente uma visão localizada ou interpretada, mas toda a área em estudo, por se basear em imagens aéreas.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page