top of page

Amazon patenteia tecnologia para evitar ataques aos seus drones de entregas


Já fazem pelo menos dois anos desde que a Amazon começou a fazer testes de entregas com drones e a companhia continua desenvolvendo essa tecnologia. A mais recente novidade no projeto é uma patente para impedir que hackers ataquem os drones. O documento descreve uma ferramenta capaz de detectar e se recuperar de qualquer tentativa de tomada de controle por indivíduos mal-intencionados.



De acordo com a patente, os drones receberiam sinais da torre de controle em um intervalo constante de dois segundos. Caso houvesse uma interrupção nessa comunicação, o drone entraria automaticamente em modo de segurança, desativando completamente qualquer tipo de conexão externa.


Após fazer isso, o drone iria utilizar suas câmeras para buscar locais seguros e tentar pousar na região mais próxima. A ideia é que permaneça no modo de segurança até que uma conexão direta com a Amazon seja reestabelecida.


Essa patente se junta a tantas outras que a empresa já fez para o seu projeto de entregas com drones. Uma delas descreve uma espécie de “colmeia” de drones, um prédio no formato cilíndrico que ficaria no centro de grandes cidades e de onde sairiam todos os drones com entregas para a região.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page