O IGTI, Instituto de Graduação de Tecnologia da Informação, é um centro de especialização profissional em TI com mais de 10 anos no mercado educacional. Funciona em um prédio com arquitetura arrojada, no bairro Santa Lúcia, em Belo Horizonte.
Para aumentar sua divulgação entre os profissionais de TI, o IGTI quis fazer um vídeo institucional que mostrasse não só a qualidade dos cursos, mas também as instalações do local de maneira moderna e diferenciada.
O Instituto contratou a agência Árvore Filmes, para fazer o vídeo, que, por sua vez, contou com a ajuda da Terra Jump na captura de imagens aéreas por drone. Foram feitas seis tomadas aéreas da fachada do edifício, a 20 metros de altitude, com posicionamento do drone sob área não habitada e mantendo distanciamento regular, como exige a regulamentação dos voos de aeronaves remotamente pilotadas em áreas urbanas.
“Voar na cidade é um desafio muito grande, porque é preciso seguir estritamente o que preconiza as agências de regulamentação e controle do tráfego aéreo. Temos que estar dentro das normas de distanciamento e de altitude. Nesse trabalho para o IGTI, tivemos o cuidado de obedecer ao princípio de voo de área confinada, não ultrapassando a altitude do prédio que era objeto da filmagem”, analisa o proprietário da Terra Jump, Anísio Júnior. “utilizamos o equipamento que propiciava a melhor relação entre distância da aeronave/objeto e configuração de lentes, para que pudéssemos voar com segurança.”
Ele afirma que, apesar das restrições para voos em cidade, e das condições climáticas, já que o local tem a incidência de fortes ventos, o resultado foi excelente. Hoje, o vídeo é usado na divulgação do IGTI em várias oportunidades, inclusive na abertura do site institucional do centro de especialização.