Lançamento da 19ª edição da revista Fonte


No dia 19 de junho de 2018, a Terra Jump Drones participou do evento de lançamento da 19ª Edição da Revista Fonte, publicada pela Prodemge (empresa de tecnologia da informação do Governo de Minas Gerais), que aborda o tema "Geotecnologia a Serviço do Desenvolvimento".


Nesta edição, vários artigos enfatizam a importância da utilização dos Drones, como ferramenta de captação de informações, essenciais para a viabilização dos levantamentos geográficos, já que se trata de uma tecnologia capaz de disponibilizar qualidade a custo competitivo.


A revista cita em suas matérias, a importância das RPAs (Remotily Piloted Aircraft - Aeronaves Remotamente Pilotadas do inglês) para georreferenciamento; obtenção de informações cadastrais para definição de políticas públicas; diagnósticos ambientais; mapeamento aéreo com cálculo de área, perímetro e volume; geração de mapa cartográficos; planejamento de estradas e linhas de transmissão; acompanhamento de evolução de obras; dentre outros.




O evento foi marcada pela palestra: “Para além do geoprocessamento: a sociedade da inteligência geográfica” do Professor Abimael Cereda Júnior, especialista em geoprocessamento, com doutorado em engenharia urbana, destacando um vasto panorama tecnológica e uso constante da sociedade atual das geotecnologias.



Nós da Terra Jump Drones trabalhamos para demonstrar a importância do drone como a ferramento de geocaptação, capaz de tornar mais nítidos e precisos os estudos e levantamentos geográficos. Reforçando que seu uso traz vantagens sobre as formas tradicionais de execução, principalmente na diminuição dos custos, tempo e aumento expressivo da precisão nos levantamentos geográficos.


Veja mais em: https://www.prodemge.gov.br/revista-fonte?view=category&catId=3

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square