top of page

Corpo de bombeiros nos EUA aciona drone para ajudar em operação


Drone da DJI voou sob chuva para auxiliar socorro

Um Corpo de Bombeiros de Indianápolis, Indiana, acionou o drone DJI Matrice 210 para auxiliar uma operação de socorro sob chuva. O dispositivo da DJI conta com configuração de câmera dupla e tem a propstar de ajudar em situações como essa. No Twitter, os bombeiros disseram que o pequeno drone "se apresentou como um campeão”.

No início do ano, a DJI estabeleceu um novo foco no mercado de drones comerciais: a marca se dedicou também aos modelos para auxiliar serviços de primeiros socorros e emergência. Em março, por exemplo, a DJI apresentou sua nova câmera dupla DJI Zenmuse XT2, que é equipada com uma câmera de imagem térmica com sensor duplo (em parceria com a Flir) que permite que os operadores de drones vejam assinaturas de calor que são invisíveis a olho nu.

No caso do drone usado pelo corpo de bombeiros de Indianápolis, não conseguimos ver nenhuma gravação térmica no vídeo. Mesmo assim, já é um bom avanço perceber que o pequeno dispositivo pode auxiliar numa operação de resgate real mesmo debaixo de forte chuva.

Autora: Mariela Cancelier

https://mundoconectado.com.br/noticias/v/6078/corpo-de-bombeiros-nos-eua-aciona-drone-para-ajudar-em-operacao

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page