Contra 'mosquito da dengue', drone passa a ser usado em Três Corações

Foram confirmados 25 casos de dengue na cidade até fevereiro. Outras três cidades da região já aderiram a equipamento.

Contra mosquito da dengue, drone passa a ser usado na  cidade de Três Corações (MG)  - Terrajump Drone BH - Fone: (31) 2526-2155

A cidade de Três Corações (MG) está com 25 casos confirmados de dengue em meio a 276 notificações recebidas até esta segunda-feira (13). Para reforçar o combate do mosquito transmissor, o Aedes aegypti, a prefeitura resolveu se aliar à tecnologia: um drone começou a ser usado no trabalho de fiscalização.


Segundo a secretária de Meio Ambiente, Karina Junqueira, o veículo aéreo não tripulado vai sobrevoar pontos considerados estratégicos, como terrenos fechados em que o proprietário não puder ser localizado.


"Os proprietários serão notificados para fazer a limpeza, serão autuados e poderão levar multa", explicou a secretária.


No Sul de Minas, Borda da Mata (MG), Passos (MG), Campo Belo (MG) e Guaxupé (MG) já recorreram ao equipamento para ajudar na localização de focos do mosquito. Além da dengue, o Aedes aegypti é o mosquito transmissor da zika, chikungunya e da febre amarela urbana.


Fonte: G1 Sul de Minas

Link: http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2017/02/contra-mosquito-da-dengue-drone-passa-ser-usado-em-tres-coracoes.html



Vídeos relacionados:

Fonte: Redemaishd

Link: https://www.youtube.com/watch?v=qvbAdR1Aep4

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square